25 abril 2012



Ola meninas e meninos.
Stress Sem Segredo!




Tem dias em que você acorda bem, feliz da vida. De repente, o telefone toca. É uma péssima notícia. Aí toda a sua tranquilidade e seu equilíbrio se desintegram. Entram em cena a ansiedade, o desconforto. Algumas horas mais tarde, surge uma grande idéia e tudo pe resolvido em meio minuto. É a sensação de alívio, a realização.
Se você parar para pensar quantas vezes seus estados emocionais se alteram no mesmo dia, ficará surpresa. Na verdade, o quanto você se deixa abalar por estas circunstâncias é que determina se está ou não usando estes fatos da vida como instrumentos para o próprio amadurecimento.
O stress ganhou fama de vilão, como se fosse uma nova peste que assola a sociedade moderna, da qual não há como "escapar". Na verdade, nada mais é do que o resultado de sua postura diante dos incessantes estímulos da vida, positivos ou negativos. Ele só se torna mesmo um inimigo quando você permite que as circunstâncias e suas emoções (e a falta de percepção sobre elas) a atropelem.
Infelizmente, a maioria de nós ainda não percebe como é levada a "acumular" pequenas tenções e impede que a energia de vida flua livremente.
O desastre então é inevitável. Excesso de energia bloqueada dá curto-circuito. Seu corpo adoece, sua mente falha, suas emoções ficam descontroladas. Recentimente a medicina vem estudando os efeitos do stress no organismo. Este desequilíbrio pode realmente causar problemas, levando inclusive a sérias doenças.
Nesse ponto impera novamente a inexorável consciência - conhecendo-se melhor, respeitando seus limites, sabendo dizer "não", revendo expectativas e sabendo usar técnicas de relaxamento em seu dia-a-dia, você assume a responsabilidade pela qualidade de sua vida. Isso não quer dizer que vai deixar de ter stress, mas com certeza vai ficar menos suscetível aos acontecimentos da vida, encarando-os como fonte de crecimento e como uma maneira de lapidar o diamante da própria vida.

Beijos 

Um comentário:

Isy Makeup